Curta nossa página no Facebook

1 de junho de 2014

Análise de símbolos 2

A Cruz Invertida

Bem, na verdade o nome real dela é Cruz de São Pedro! O símbolo foi associado à atitudes satânicas e anti-religiosas a partir do imaginário de que, invertida, a cruz latina representaria o oposto da cristandade. Como resultado, a cruz de São Pedro acabou tornando-se popular entre grupos anti-religião e músicos de metal extremo, notavelmente aqueles ligados ao black metal e death metal.
A origem deste símbolo está na tradição católica que diz que São Pedro foi crucificado de cabeça para baixo, pois sentiu que não era digno de ser executado da mesma maneira que Cristo. É frequentemente usada com duas chaves, simbolizando as chaves do Céu.
São Pedro foi o nome do primeiro Papa, por isso o símbolo no trono do Papa João Paulo II.










Foi introduzido ao gênero por Ronnie James Dio quando este estava no black Sabbath. O uso da mão chifrada no metal é mais dado como um tom de ironia, visto que o heavy metal em geral já era uma música considerada satânica pela cultura popular.
A Mão Chifrada

A Mão chifrada é mais um simbolo associado aos adoradores de Satanas e aos Fãs de Heavy Metal.
Mas, antes disso, o gesto de mão foi muito popular em Nápoles, na Itália, sob o nome 'Mano Cornuto', que quer dizer literalmente Mão Chifrada. Surgiu como um símbolo de proteção mágica de modo muito semelhante à figa. Era um  sinal para combater o mau-olhado, e afastar todo tipo de ameaças à vida, seja afastando doenças, protegendo bebês, retornando o leite dos animais, a riqueza da colheita e a fertilidade para os casais. 
O mesmo gesto, também significa "Eu te amo" em linguagem de surdo e mudo, por isso a Xuxa o faz (e não somente esse gesto).








O Olho que Tudo Vê


Atribuido aos Iluminatti e ao Satanismo, o olho que tudo vê ou Olho da Providência é um símbolo exibindo um olho cercado por raios de luz ou em glória, muitas vezes dentro ou em cima de um triângulo ou de uma pirâmide. Costuma ser interpretado como a representação do olho de Deus observando a humanidade. É bastante usado na simbologia da maçonaria

Nenhum comentário:

Postar um comentário