Ainda
que a primeira vista John Wayne Gacy se mostrasse uma pessoa cordial e
educada, em seu interior se escondia uma alma impiedosa capaz de cometer
os crimes mais atrozes e inimagináveis. Os psicólogos apontaram como
possível causa de seu transtorno uma artéria cerebral estourada produto
de um tombo de cabeça no jardim de sua casa.
|
Quando o corpo da vítima já não mais respondia enterrava no jardim de sua casa que, depois de 23 cadáveres ficou pequeno. A partir daí começou a atirar os corpos das vítimas no rio.
Os crimes
Em 22 de maio o homem que conquistou o cargo de vereador(também postulado por John), Jeffrey Rignall, saiu para tomar uns drinques. Um carro cortou-lhe o caminho e se ofereceu para levar-lhe até a região dos barzinhos...
Rignall aceitou o convite sem suspeitar o que aconteceria em seguida. John Wayne Gacy atacou-lhe com clorofórmio e a seguinte imagem que Rignall viu foi John nu em sua frente exibindo uma impressionante coleção de objetos de tortura sexual. Rignall passou toda a noite aprendendo na própria carne a dolorosa teoria que seu seqüestrador ia explicando-lhe em pormenores.
O surpreendente de tudo isto, é que uma vez cumprido seu ritual enterrava os corpos no mesmo jardim de sua casa onde organizava as festas mais conhecidas do bairro. Numa ocasião chegaram a festejar ali mais de trezentas pessoas.
As pessoas saiam de sua casa comentando duas coisas: como era agradável aquele homem e o mau cheiro que exalava de seu jardim. Sua segunda esposa estava convencida de que embaixo dos encanamentos de sua casa tinha um ninho de ratos mortos. Ele assegurava que o cheiro era de uma rede de esgoto próxima dali...
Captura e condenação
Em dezembro de 1978, a mãe de um jovem de 15 anos, Robert Piest, começou a impacientar-se ao ver que ele não regressava do trabalho. O garoto ganhava um dinheiro como ajudante numa farmácia e tinha uma entrevista de emprego com John Wayne Gacy naquele dia.
Depois de uma árdua luta burocrática, a polícia conseguiu uma ordem de busca e uma vez que entraram em sua casa encontraram o mais completo arsenal de instrumentos de tortura jamais visto. Não precisou muito para que Gacy confessasse e entregasse à polícia um completo mapa onde jaziam 23 dos 33 cadáveres.
Em fevereiro de 1980 começou o julgamento pelos crimes cometidos. Em 1988 foi condenado a 21 prisões perpétuas e a 12 penas de morte.
Durante os anos que esteve na prisão se dedicou à pintura cujos quadros chegaram a ter um valor de mais de 300 mil dólares. Ademais concedeu diversas entrevistas nas qual chamava sua vítimas de "viadões" e escória da humanidade.
Em nove de maio de 1994 depois de ter ingerido camarão, frango, batatas e morangos foi executado com uma injeção letal. Suas últimas palavras foram:
- "Beijem meu cu! Nunca saberão onde estão enterrados os demais".
Curiosidades:
- A cela onde esteve Gacy ficou preso foi usada recentemente para rodar a aclamada série Prison Break.
- Jonathan Davis, vocalista da banda Korn, comprou o traje de palhaço de Gacy.
- O ex-tecladista da banda de Marilyn Manson usou parte do nome de John para sua "nova identidade": Madonna Wayne Gacy
CLICK EM CONTINUE LENDO PODE CONTER IMAGENS FORTES
![](http://1.bp.blogspot.com/-Fit9Qk6ENf8/T5yyFnAsCSI/AAAAAAAACJg/QzS6jX33UoM/s1600/moreitemsga5.png)
Alguns itens encontrados na casa de Gacy
![](http://2.bp.blogspot.com/-ovQtTfhv2uE/T5yYWYQz3kI/AAAAAAAACDo/xDAT1mGpTjU/s320/gacy1104a.jpg)
![](http://3.bp.blogspot.com/-dRV7lt6uS3o/T5yU_q0mtPI/AAAAAAAACCw/xkjGXpYeXwI/s400/gacy1002.jpg)
Policiais na casa de Gacy
![](http://3.bp.blogspot.com/-O--6hWojbCU/T5yYUhXgLKI/AAAAAAAACDY/rJRLNqcFVdE/s1600/gacy1101.jpg)
Policiais procurando pistas debaixo do soalho
![](http://2.bp.blogspot.com/-1iqvi1PwWPg/T5yFPAMVZ2I/AAAAAAAACAI/Pdr7dZ9S3Y8/s320/gacy1012a.jpg)
![](http://4.bp.blogspot.com/--qrrbv-TAHQ/T5ykEDwoYAI/AAAAAAAACFI/xRCtuVi9Y_I/s400/La+casa+derruida+(003).jpg)
Casa de Gacy, depois de demolida. Policiais ainda procuravam vitimas do palhaço
![](http://1.bp.blogspot.com/-1aOBKRXvrFA/T5yU-sx4KrI/AAAAAAAACCs/-GvC-O6IHY8/s640/V%C3%ADtimas-de-John-Wayne-Gacy-Jr.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário